Filme: Biografia de Napoleão Bonaparte

O Imperador mais famoso da história, Napoleão Bonaparte, nascido em 15 de agosto de 1769 em Ajaccio, na ilha de Córsega, teve sete irmãos, ele foi o segundo, o pai Carlo Maria Bonaparte, advogado, e sua mãe Maria Letícia Ramolino, descendiam de uma família da pequena nobreza da Itália, que chegou à Córsega vinda de Ligúria, ainda no Século XVI. A influência dominante no ensino de Napoleão foi sua mãe, que criou o indisciplinado filho com pulso firme.

Sua infância e adolescência de relativa nobreza e suas ligações familiares fez com que ele tivesse boas oportunidades de ensino, acima da média da época para a região em que morava. Na escola, Napoleão Bonaparte era realmente muito bom de matemática, e também muito estudioso nas aulas de história e geografia.

Hoje fala-se que Napoleão tinha uma altura razoável para a época, em torno de 1,65 metros. No entando, várias pessoas que o conheceram o relataram como um homem de altura “um pouco abaixo da média”, fato que deu origem a denominação do chamado complexo de Napoleão. Ele também era descrito como “tendo olhos penetrantes e uma boca e dentes docnitos, e apesar de não ser realmente um homem bonito, causava forte impressão nos que o viam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>