Melhor programa para captura de tela e tutoriais sobre After Effects e edição de vídeo em geral

Estou fazendo um curso no Centro de Treinamento da Adobe de After Effects, que é um ótimo editor de efeitos para vídeo, e gostaria de compartilhar algumas manhas com vcs.

Sites sobre edição e captura de vídeo com vários tutoriais: creativecows.net e videocopilot.net.

Programas para captura de tela para trabalhos profissionais: tem o Captivate, da Adobe, ou o Camtasia.

Programa para captura de telapara trabalhos rápidos que não demandam edição: o TipCam, ele é um software simples de captura de tela que permite dar zoom durante a gravação (o Captivate e o Camtasia não) e é integrado com o site Utipu e Youtube, vc pode editar e mandar direto pra lá.

Por fim gostaria de terminar este post com uma dica, um segredo e um pedido:
-Dica: Os rumos da publicidade on-line é a prestação de serviços, por exemplo uma fábrica de perfume provavelmente começará a patrocinar e até mesmo fazer vídeos de química que tenha relação com o assunto, dá pra ganhar uma grana neste filão.

-Segredo: Entrei no site VideoCopilot e vi que eles tem ótimos tutoriais que infelizmente estão a venda. Mas se vc entrar no PirateBay e fizer uma pesquisa vc vai ver que ele estão disponíveis lá de graça, é só baixar através de torrent(viu porque é bom saber sobre torrent o máximo possível!?). Já deixo um linke de um treinamento, é só clicar aqui! Abaixo uma propaganda do tutorial que eu estou indicando.

-Pedido: A grande maioria dos tutoriais de edição de vídeo disponíveis na web estão em inglês. Tá certo tem que saber inglês mesmo quem trabalha com isto, mas para fortalecer a comunidade quem souber bem inglês e puder disponibilizar legendas nos tutoriais seria legal da sua parte e vc ainda ganha visibilidade no meio pq além da legenda você também vai colocar o seu nome né :-P

E para os que estão pensando que efeito especial é coisa de outro mundo que só gringo consegue fazer assista ao vídeo abaixo. Quem fez é Brasileiro e mero mortal, assim como nós. E escutei falar que ele foi contratado pela Warner para trabalhar na Austrália.

Outro mero mortal: este cara era da minha Facu: Produção Multimídia na Uni-BH.

14 ideias sobre “Melhor programa para captura de tela e tutoriais sobre After Effects e edição de vídeo em geral

  1. Diego Lopes Autor do post

    Poxa, muito obrigado pelo seu comentário Victor, só sendo blogueiro msm pra entender como é bom receber um comentário. Ainda mais que meu blog está naquela fase de saindo do quase completo anonimato para entra no apenas completo rsrsrs… A audiência tem crescido muito ultimamente…
    Então vlw pelo comentário e grd abço

  2. JAILTON

    OLA BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME MANDAR UM TUTORIAL
    ENSINANDO PASSO A PASSO DE COMO TRABALHAR COM O VIDEOCOPILOT
    AGUARDO UMA RESPOSTA UM ABRAÇO

  3. Diego Lopes Autor do post

    Kra o VideoCopilot que eu conheço e que eu faço referência neste artigo é um site e não um programa. Neste post vc encontra a indicação deste site e um linke para download grátis de um tutorial famoso de como fazer efeitos especiais que se encontra neste site. Se ainda tiver em dúvida só perguntar ok, abço.

  4. Diego Lopes

    Kra, procurei saber e existe uma linha de programas pra fazer efeitos que se chama copilot sim né. Foi mals é que vídeo não é a minha especialidade, de vídeo só conheço os programas da ADOBE. Quem manja de vídeo é o Victor Peckack, que comentou logo acima de você. Ele é video maker e tem até um blog sobre isso, ele vai poder te orientar melhor, para entrar no blog dele é só clicar sobre o nome do garoto que vc já é redirecionado. Mas faça o seguinte, procure um tutorial no site deste videocopilot ou em sites que tratam do assunto de vídeo, como os dois que fiz referência neste post. E se por um acaso algum tutorial que vc achar for pago dê uma lida no post como pegar coisas de graça na net. Qualquer coisa estamos aí blz, vlw.

  5. Diego Lopes Autor do post

    Ops, hoje é seu dia de sorte, achei um tutorial aqui. Video Copilot – Basic Training. Nem preciso falar que está em inglês né. Esta área de vídeo se alguém começar a traduzir estas merda vai ficar até famoso, não tem QUASE NADA em português. Até os livros que comprei da ADOBE no curso que fiz eram em inglês…

  6. Steve

    Essa dica sua de procurar em sites torrents foi bacana…. tem praticamente todos os DVDs do videocopilot lá. Tenho tds tbm ;). E vale muito a pena.

    Vlw a dica flws

  7. DiegoLopes Autor do post

    Está nesta parte do texto: “Já deixo um linke de um treinamento, é só clicar aqui! Abaixo uma propaganda do tutorial que eu estou indicando.” O linke que eu indico no clicar aqui direciona para um site de torrent.

  8. Érika Uchôa

    Oi Diego…

    Descobri seu blog ontem no google por acaso e não saí mais dele. Já consegui baixar o pacote adobe cs4 que eu tanto queria e deu tudo certo. Valeu mesmo pelas dicas, viu… to descobrindo muita coisa por aqui. Lagal o incentivo pra produção de vídeo e vc ter dividido sua experiência. A tendência é reter, neh… parabéns!
    To aprendendo na facul (publicidade) umas noções de vídeo esse semestre e to gostando, muito… vai ser útil o seu empurrão.

    Valeu e boa sorte.

  9. Anderson Zenere Antonelo

    Ola boa tarde!

    Encontrei esse blog em uma de minhas pesquisas sobre videos e programas de edição e também achei muito interessanteo o que vi aqui.
    Estou a procura de um programa que capture remotamente a tela do pc enquanto eu realizo a gravação de tudo que esta sendo feito, ou seja, não quero o controle da máquina, mas apenas visualizar a tela remota. Atualmente utilizo o desktop presenter para a captura por ip e o wirecast para gravação. Ambos no Mac OS X.
    Se alguém tiver alguma orientação sobre programas que façam esse mesmo processo, vai me ajudar muito, Preciso melhorar a qualidade da imagem que capturo, para melhor visualização de planilhas, gráficos e textos.
    Obrigado.
    Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>